Foram anos paparicando os bebezinhos dos amigos, durante os quais muitas foram as perguntas "onde vocês compraram isto?", "onde posso encontrar aquilo?", "vocês que fizeram?, "eu queria mais um bonezinho", "eu queria mais daquele cheirinho"... Enfim, os pedidos foram tantos que decidimos abrir a BABY SPOT, um cantinho só para bebês, onde essas maravilhas de Deus possam conseguir tudo aquilo que precisam e muito mais!




Suspensão momentânea das atividades

Queridos e queridas,

É com grande pesar que decidimos suspender momentaneamente as atividades da Baby Spot.

Bom, o fato é que o crescimento da loja foi tão rápido e acima das nossas expectativas, que infelizmente não estamos conseguindo conciliar a Baby Spot com nossos outros projetos e, como nosso lema fundamental é a qualidade e plena satisfação dos clientes, não desejamos fazer as coisas de qualquer jeito, por isso estamos suspendendo a Baby Spot por um período, para que possamos nos organizar melhor e estipular nossas prioridades de forma a melhor atender vocês.

Agradecemos o carinho e a compreensão de todos,

Baby Spot

quarta-feira, 16 de junho de 2010

As maravilhas do toque!

Diversos são os estudos que comprovam que a interação entre os pais e o bebê proporciona um maior desenvolvimento da inteligência da criança.
Nesse aspecto, o contato físico ganha lugar de destaque.
O toque dos pais, além da sensação de enorme prazer, faz o bebê se sentir mais seguro e protegido. As diversas sensações proporcionadas, faz com que, não apenas os pais, mas também o próprio bebê, se conheça mais profundamente, o que gera uma maior auto-confiança da criança.
Por isso, não perca tempo, comece já a interagir com seu bebê!
Para tanto, uma técnica muito eficaz é a denominada Shantala!


Shantala, um ritual de carinho
Por Luiza Helena Marcondes

Você já deve ter ouvido falar sobre shantala. Talvez saiba que é um tipo de massagem própria para bebês, mas será que você conhece exatamente a sua função? Essa arte milenar é originária da Índia e, acredite, pode melhorar a saúde e o bem estar de seu filhote além de estreitar, ainda mais, o vínculo entre vocês.

A shantala foi trazida para o ocidente pelo médico obstetra francês Frédérick Leboyer. Numa viagem a Calcutá, ele ficou fascinado ao observar uma jovem que massageava seu bebê. Apesar de fazer parte de um cenário de miséria e fome do povo indiano, Leboyer constatou que essa criança era sadia e gordinha. Tratou logo de aprender os princípios da massagem, e batizou-a com o nome da jovem mãe, Shantala.

De volta às sensações útero

A shantala é tão importante para os pais quanto para a criança, pois proporciona uma enorme interação e uma grande troca de afeto entre eles. Para o bebê, o toque traz a lembrança dos movimentos intra-uterinos, quando o líquido amniótico que envolvia o feto o massageava com pequenas contrações. Ao ser tocada novamente, a criança redescobre esse prazer e se sente segura e protegida. Afinal, no útero estava longe de qualquer perigo.

Para os pais, o momento é extremamente importante. São minutos preciosos, nos quais quem está realizando a massagem pode conversar, brincar e conhecer melhor o filho. Ao ser tocado, o bebê percebe o quanto é amado. Isto desperta a confiança do pequeno, relaxa, acalma e ainda alivia cólicas e reduz as prisões de ventre.

Lá você também vai encontrar um passo a passo dos movimentos básicos, ensinado pela psicoterapeuta e terapeuta corporal Nádima Guimarães Scheneider.

2 comentários:

Maria Rita disse...

O cantinho tá simplesmente perfeito! Adorei! Beijinhos!

Patrícia disse...

O blog tá ficando lindooooooo! Parabéns!